Tudo sobre HOSTS


Olá a todos tibianos!
Hoje separamos as perguntas mais frequentes na hora de contratar um serviço para a hospedagem de servidores de Tibia, chamado de HOSTS.
Hoje nesse ramo há diversas empresas como a LGV Host, HimeHOST, OnServers entre outras, a que está mais se destacando e a LGV.
Retiramos de seu site, as perguntas mais frequentes (F.A.Q), confiram:

Como compro minha máquina?
Escolha em nosso site o Dedicado ou Semi-Dedicado, após verifique a configuração que melhor lhe adequa e clique em comprar, cadastre e ao final sera emitido em seu browser e enviado por email os dados para pagamento.

Pagamento dos Serviços
O pagamento dos serviços são mensais e sempre nos mesmos dias.

Formas de Pagamento
Oferecemos a nossos clientes diversas formas de pagamento.
As formas de pagamento são: Depósito bancário, boleto bancário, débito online / TEF, cartão de crédito, saldo PagSeguro,MoIP e PayPal.

Devo pegar um dedicado ou um semi-dedicado para meu servidor?
Você tem que observar vários fatores, o principal é o custo. Se você não pode arcar com o pagamento da maquina mensalmente, não tem lógica pegar uma maquina cara se no proximo mês não conseguirá pagar. Outra coisa é se seu servidor será ligado ou já se encontra rodando com players, tenha em mente uma estimativa de quantos players você ira conseguir com seu servidor, se for algo a se levar mais a sério opte sempre por uma máquina legal.

Meu Dedicado/VPS e Server travam ou da lag, por que?
Antes de culpar a empresa ou a máquina leve sempre alguns pontos em consideração.
1- Verifique se a configuração por você contratada atende a sua demanda de players, e se não exedeu uma quantidade X de players para as suas configurações.
2- Verifique se seu servidor está configurado corretamente para rodar na configuração da sua máquina.
3- Mantenha sempre os programas instalados e atualizados corretamente, tais como: Java, MySQL, Anti-Virus, etc.
4- Nunca instale programas ou baixe arquivos sem efetuar verificação de vírus.
5- Se tiver site e fórum instalados em sua máquina, leve em consideração que isso consumirá também da sua máquina, tanto desempenho como conexão com internet, diminuindo a capacidade de sua net e players, e se o mesmo estiver com download de PATCH direto da maquina, isso ira diminuir mais ainda a espectativa de players.
6- Servidor Ligado e outros programas abertos sem utilizadades no momento (Firefox, IE, etc) por exemplo podem também trazer travamentos e lags a maquina, se for em Semi-Dedicado sera apenas pior.

Encontrei maquinas idênticas com preços diferentes o que faço?
Lembre que as vezes o barato pode sair caro.
As máquinas podem parecer idênticas, mas lembre-se que não devemos levar em consideração apenas a configuração da máquina, mas sim onde ela está instalada, no caso o DATACENTER, então pergunte sempre sobre qual datacenter a máquina é instalada, e uma pesquisada rápida na internet lhe mostrara qual empresa é melhor.

Como faço para conectar ao Dedicado/VPS?
Isso varia de acordo com o sistema operacional com qual a máquina virá, mas geralmente o pessoal opta por Windows e a conexão é feita por "Conexão de Area de Trabalho Remota. Para se conectar ao dedicado/vps, siga o seguinte procedimento:

Clique em Iniciar>Programas ou Todos os Programas>Acessórios>Conexão para Area de Trabalho Remota

Na próxima tela digite o IP do dedicado/vps e clique em conectar.

Como passo meu servidor para o Dedicado/VPS?
Pode ser feito de várias maneiras, recomendamos que compacte tudo, upe em um servidor como Rapidshare, 4shared, MegaUpload ou qualquer outro de sua preferência. Para os mais avançados, criar um servidor FTP na maquina é mais sugerido para o envio de arquivos PC <-> DC.

Preciso abrir as portas do Dedicado/VPS?
Não. Apenas se tiver um Firewall ativo, ou se você instalar um.
Lembre-se instalando um firewall é muito provavel que sua conexão caia, e só seja restaurada contactando o suporte, pois a porta que fara a conexão remota funcionar será bloqueada também pelo firewall.


Posso instalar meu site no meu Dedicaco/VPS?
Sim, existem vários programas para isso, Wamp, Vertrigo, Xampp, EasyPHP.
Não é muito seguro, mas para quem não tem hospedagem de sites ou não tem experiência suficiente é uma ótima recomendação.

O que é Trafégo Mensal?
A LGV HosT possui tráfego ilimitado em todos os seus serviços desde que o cliente o utilize corretamente. O Tráfego mensal é o limite de arquivos ou banda transferidos de sua máquina por mês.
Servidores de jogos não constumam consumir muito tráfego mesmo tendo muitos players.

Proibição a programas P2P?
É proibido o uso de programas p2p, como uTorrent, Ares, Emule e etc, pois os mesmos são usados para compartilhar programas/jogos/filmes com direitos autorais e intelectuais, resultando em multas nada baratas. Portanto não utilize programas P2P.

Uma tabela média de capacidade de Player x Máquina.
1GB - 70 Players
1.5GB - 110 Players
2GB - 150 Players
3GB - 200 Players
4GB - 300 Players
8GB - 450 Players

Isso é apenas uma média, a quantidade pode variar para mais ou para menos.

Quaisquer outras dúvidas podem ser tiradas com nossos atendentes, teremos o maior prazer em lhe atender sem compromisso!




0 comentários: