Criando um OTserv (passo a passo)

Hoje ensinaremos como criar um OTserv passo a passo!

1. Extrai um servidor (pode ser encontrado os servidores no canto esquerdo do blog, em Download) em uma pasta. Você verá que possui um arquivo chamado config.lua:

2. Clique com o botão direito nele e abra como Bloco de Notas (Word Pad e o mais aconselhável!)

3. Primeiramente vamos configurar apenas o seguinte:

Em Connection Config estará lá (caso não achar, dê CTRL+F e procure por IP):

ip = "127.0.0.1"

Se o espaço em negrito estiver outro IP, você modifiquei a 127.0.0.1 (que seria o IP local, para por online leia o tutorial do lado esquero em Tutoriais > Colocando Server Online)

4. Liberando as portas 7171

Como iremos fazer isso?
Fácil! Primeira você tem que saber de uma coisa, se sua internet for a RÁDIO, você não poderá ter um OTserv, apenas via hamachi.
Se sua internet não seja a rádio, prossiga:

Sua internet precisa se conectar por um discador ou já vem conectado direto quando liga?
Se precisar de discador, pra liberar as portas basta fazer isso:

Primeira, vamos ao Painel de Controle
( Iniciar > Painel de Controle)



Clique em Firewall do Windows



Clique na aba Excções.
E clique em Adicionar Porta.


Dê OK!
Pronto, você acabou de liberar as portas do modem!

Se você liga e já conecta direto sem discador, você tem que saber o modelo do seu modem.
Ai você vem nesse site: http://portforward.com/routers.htm
Acha o modelo do seu modem e clica.
Dai na próxima tela, procure por TIBIA ai é só você seguir os passos lá e pronto!
Lembre-se, não se esqueça do Firewall onde citei ai encima!

Marcadores:

44 comentários:

Unknown disse...

cara nao consigo loga o ot na ora fala q o password ta errado ? com o mirage8.0.

Duvidas & Solucoes disse...

cara desculpa pela demora mais n consegui achar nem uma explicação para isso.
da uma olhada se vc colocou o ipcerto, se vc trocou

flw até mais...

Zarura disse...

pow tipo

eu n consigu por ot on sem o hamachi e minha net n é compartilhada!!

a minha net é a radio.

por antena.

se vc souber plz me fale

Daniel Salviati disse...

Eu nunca vi isso de internet via radio vou dar uma pesquisada e te digo...

flw

Unknown disse...

Ey cara nao sei o pq mas o no-ip nao tah dando!
tah ligado q ele mostra as carinhas!
e ele nao fica feliz so fica envergonhado!
anunciando "DNS is current, no update needed"
sera q vc poderia me dizer qual o problema??

obrigado!

Mr. All disse...

véi
o meu eu colokei o ip fixo blz

dai colokei na cong.lua tbm


só q eu vo loga pra v si tá funfandu ele dá conection error



tá escritu bem assim:

Cannot connect a login server.
Error: Connection refused. (10061)

All login servers are offline

Daniel Salviati disse...

no config lua vc não pode colocar o ip fixo exemplo: "criandot.servegame.com"
Você tem que colocar o ip que aparece no site do www.meuip.com.br

Luiz Henrique disse...

ou o ot que eu criei num entra fala que tha off e dai eu descobri dum lugar pra conectar o serve mais pede um password qual é o password?
OBS:o meu é yourots

Luiz Henrique disse...

ou o ot que eu criei num entra fala que tha off e dai eu descobri dum lugar pra conectar o serve mais pede um password qual é o password?
OBS:o meu é yourots

ot serv disse...

pou cara nao ta dando para entrar nao consigo por o server online e tbm keria saber a acc do god eu presiso por on mais n consigo vei por favor o meu eh yuroth qualker coisa ta ae o meu msn mateuzinho5@hotmail.com por favor te enploro em ajuda meu sonho eh ter un ot masi n consiggo por on eu segui tudo q vc pois la e achei muito legal por favor manca msg no meu msn por favor digo de novo por favor

ot serv disse...

euuheuhwhueuh criei um servidor mais n sei a conta do god presiso saber para jogarme ajuda fast por favor

Ryu disse...

ai eu consegui fiz tudo serto mais eu nao sei c ta on ou ta off
pq na hora de entra no ot no lugar de eu entra com o ip fixo nao entra
ai eu tentei com o meu ip tbm nao deu
ai tem un ip q aparece la i eu no ip local i deu
c eu manda o ip fixo pra alguem entra vai dar serto?
ou eu vo ter q manda o ip q eu to usando?

Unknown disse...

Mano aquilo que você coloco la em cima era pra criar server com net sem estar compartilhada.

agora a minha esta compartilhada e tem um roteador ela e distribuida por um ruber e eu n consigo que ngm logue no meu server so o pessoal da rede como faço?

se vc puder mandar para meu e-mail a resposta tmb eu agradeço de coração mano. rdmagalhaes@ibest.com.br

Fabio Geovani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabio Geovani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabio Geovani disse...

eu naum to conseguindo conectar meu ot, tem q aperta no "client">"conect server" ele pede a senha, só qual senha q é q eu coloco ? tem q por o q lá ?
preciso de sua ajuda manow, me ajuda plixxx, me add no msn orevolution_@hotmail.com

Dyego disse...

ow manow n deu me add ai no msn dy_fernando@hotmail.com vlw me manda a pasta completa blz

Unknown disse...

Eae pessoal Tudo Mais ou Menos????
hehehehehehehehehe....
Como eu fasso para que meus amigos entrem no ot que eu criei..o nome do ot é "otservelol.servegame.com".
Eu preciso colocar o nome do meu ot na config.lua para que meus amigos possam entrar nele????
Se for preciso por favor me fale aonde eu coloco???

Se alguém souber mandem um e-mail para mim : jackson_felipe_1605@hotmail.com ou jackson_felipe_vasco@yahoo.com.br

Flw pessoal !!!!!!!

heey.pablo disse...

cara eu nao consigo baixar pelo rapidshare.
n tem outro lugar para baixar o yurots nao?

Se alguem souber fale comigo pelo meu msn:pablo_jaruzo@hotmail.com

se nao tiver jeito, qual outro seria bom para baixar?

EuSouBemMaisEu disse...

CARA EU FIZ TUDO CERTO BLZ MAIS CHEGA UMA HORA Q EU PRESISO COLOKAR UMA SENHA ,PRO SET SERVER EU DESCOBRIR Q EH "localhost 7171" , MAIS PRA ATIVA O SERVER NAUM FALA,QUAL EH A SENHA??plzzzzzzzzzzzzz

EuSouBemMaisEu disse...

CARA EU FIZ TUDO CERTO E ATEH AI BLZ





MAIS CHEGA A HORA DA SENHA....






A PRIMEIRA SENHA OU SEJA AQ TEM Q COLOKA PRA O ||SET SERVER||EU SEI EH ||||||LOCALHOST 7171||||||





MAIS A SECUNDA O SEJA AQ TEM Q COLOKA PRA O ||CONECCT SERVER||EU NAUM SEI PORFAVOR ME FLA...







MSN:cesana_felipe_cesana@hotmail.com







ME ADD LAH E ME FLA A SENHA OU POST A SENHA PARA TODOS Q QUEREM SABER PORFAVOR.

Davi F disse...

Cara, eu tenho a minha net compartilhada aqui em casa ele é wifi (sem fio) e dividida por 2 pc's
é impossível de ter um ot "on" aqui? é isso q você ta dizendo?
Pelo amor de deus me da uma resposta.

Anônimo disse...

gente eu nao consigo fazer com que meus amigos jogo meu ot so na lan house, o que fazer?

rafarhm@hotmail.com
rafaelhipolito.blogspot.com

shundo disse...

Para que tava esperandu o map editor 8.4 aki estou eu postandu o mais novo map editor para ot 8.4
espero que gostem ! Esta ai
comente por favor se estiver algum bug comente para eu e minha ekipe
solucionar

http://www.megaupload.com/?d=V6QBBBXD

paulo disse...

EU FIZ TD CERTO...MINHA PRIMERA VEZ Q EU MEXO CUM ISSO GOSTEI DA EXPLICACAO.MAS N TO CONSEGUINDO ENTRA NO MEU SERV ME AJUDA ALGM AEW PLZ E-MAIL EH...pauloph04@yahoo.com.br


VLWW

paulo disse...

PEDE UMA SENHA ME ENVIA ELA OU FLA COMU EU ACHO...E-MAIL pauloph04@yahoo.com.br

Etinho CD'S disse...

Aee ta bom o tutorial mas qual a conta do god? 222222/tibia igual a de todos os ots?

Unknown disse...

afffffffff,quando eu tento entra no ot aparece:
conection error (10061)

all loguin servers are offline
q pohaaaaaaa
ajuda awe

Unknown disse...

Manoo...
Nunk Criei Um Serverr...
Então...
Eu nao Sei Onde fik a CONFG.LUA ... =\
E Tbm nao Sei Onde Vai Pra Dexar O Server "ON" ...
POR FAVOR ME FALA AI ONDE FICAA...

Qualquer Coisa Me Add No Msn Pra Explicar Melhorr ....
>>> allan_z_inho@hotmail.com
Ficarei Muito Gratoo , se Voc Me Ajudarr... =D

E Se Eu Criar Um Server Vc Pode Ser "CM" Do Meu Server ... rsrsrs

Unknown disse...

eu fiz tudo certinho na hora de colocar o ot online fala que deu error no weapom
o que poe ser ....

BreenoSimas disse...

o meu eu fiz tudo certo..
sóo nao conseguir colocar o servr em on.
como faz.
diga por favor.
msn:breno12breno@hotmail.com

Gustavo disse...

a minha net tbm e a radio
eu tentei e nao dava.unico jeito e com hamachi

milton disse...

minha net é compartilhada e quero bota em um host aonde eu acho aquele host que vc flo?

Jheimmy disse...

aii gente provavelmenta o otserv que ele posto para vcs baixar que deve estar com problema entao tentem baixar otserv nesse site
otserv.com.br

Nando disse...

quando tento extrair aparece pra min botar a senha eu uso o server DevLand
fala a senha pra min eu nao acho em lugar algum to tentando criar um ot a um tempao mais nao da tava criando um mais deu erro na hora de usar o mapa
dai nao funciono

Poster disse...

é o arquivo S3DB. que causa esse negocio de senha incorreta

cleriston disse...

Ai manow eu to com o yourots tudo blz mais quando vou abrir a pasta pra botar on diz ke naum tenho autorizaçao pra abrir a pasta como fasso?

Altarnaruto disse...

-- world name (shows in the character list)
worldname = "God Bon OTServ"

-- time to save the server (default = 5)
autosave = 2

-- do you want to enable cap system? (yes/no)
capsystem = "yes"

-- anti-afk - maximum idle time to kick player (1 = 1min)
kicktime = 15

-- how many summons player can have
maxsummons = 2

-- maximum items in depot
maxdepotitems = 1000

-- learn spells (yes/no)
learnspells = "no"

-- do you want everyone to have premium
freepremium = "no"

-- remove ammunation? (bolts/arrows)
removeammunation = "no"

-- remove rune charges? (sd/hmm/gfb)
removerunecharges = "yes"

-- use item hotkeys? (yes/no)
itemhotkeys = "yes"

-- shoot trough battle window on players? (yes/no)
battlewindowplayers = "no"

-- use account manager? (yes/no)
accountmanager = "yes"

-- summon follows master everywhere
summonsfollow = "yes"

-- allow outfit change
outfitchange = "yes"

-- damage to players with the same feet
feetdamage = "yes"

-- guild system type (SQL only)(ingame/online)
-- online guild system requires the latest Swelia AAC
guildsystem = "ingame"

--------------------------------------------------------------------
-------------- Surprise Bags Configs -----------------
--------------------------------------------------------------------

-- Drop Surprise Bags in Monsters? (yes/no)
surprise_bags = "yes"

-- Blue Bag Drop Percent
blue_bag_percent = 3

-- Red Bag Drop Percent
red_bag_percent = 2

-- Blue Bag ID
blue_bag_id = 6570

-- Red Bag ID
red_bag_id = 6571



se tiver algo errado me add no msn nikolas.valois@hotmail.com

Unknown disse...

HOSTE DEDICADO O MELHOR PREÇO DO MUNDO!
Está afim de levar seu ot-serv a sério?

Serviços de alta qualidade com a melhor infra-estrutura dos EUA

Intel Xeon Quad Core
Memória Ram: 2gb
Hard Drive: 60gb SAS 10k
Tráfego: Ilimitado
Ip Usável:1
UpLink: 100mbps
Firewall DDOS: Sim ( proteção 100% )
Data Center: EUA
Sistema Op: Win / Linux
R$: 80,90/ mês

Apartir de R$: 89,90

Assistencia tecnica 24h sem pagar mais nada por isso.


Contato pelo e-mail/msn
insigner_suporte@hotmail.com

WEB SITE EM BREVE !!

DJ_Wazzarksz disse...

Que Explicaçao de merda seu filha da puta explica direito seu animal tudo errado esse lixo

Rk_Rocks disse...

MANO....eu não consigo entrar no ot!!!preciso de ajuda...
renanksc2008@hotmail.com me add lá

thiago disse...

eu fis td q mostra ali mais eu n consigo entrar nele.
na hora q a]eu abro o serv,mostra q ta on na hora q eu vo loga fala q ta off.
si puder mi ajudar add msn ai zobal_darknes_@live.com...
gratz

draxdo disse...

OLa,
Bom o mais importante eh você ter um host bom !!!
eu tenho um Ot on... com o host da
zamphost.com
eli ta com 300 play online e nn laga
o host que eu uso eh um
Semi-Dedicado V - vePortal
no valor de 90 reais

mais informaçoes no site >>> zamphost.com

espero ter ajudado !! abraço ^^

qualquer coisa é soh me adicionar no msn dinho_mantovani@hotmail.com

fdfd disse...

Não tem o modelo do meu roteador no site o modelo dele é SVG1202 (Motorola)