Serve Via Hamachi

Hamachi

O Hamachi é um programa que cria uma rede peer-to-peer (P2P), é a mesma tecnologia do Kazaa, para simular uma rede local entre 2 ou mais computadores (Lan).

Mais informações e discussões sobre o Hamachi:
Hamachi E Otserv.

Iniciando

O primeiro passo é baixar o Hamachi.
Note que o hamachi só está disponivel para Windows 2000, XP e 2003.

Download Hamachi (Português)
É aconselhável que todos os jogadores tenham a mesma versão que a sua. Não temos registros de incompatibilidade, mas é bom não arriscar

Após baixar o executável, execute-o e siga os passos. A instalação é simples e não precisa de maiores detalhes.
Imagem reduzida 94% do seu tamanho original [ 539 x 379 ]
No detalhe: Tela de instalação do hamachi

Após instalar, execute o programa.
Você pode pular as telas de apresentação, atenção especial a tela que pede a criação do seu 'NickName' (Apelido).

Se o Hamachi iniciou corretamente, ele estará com um número de IP e com o botão 'Power' verde.
Agora precisamos criar uma rede.

O Hamachi usa as redes para Agrupar computadores com o mesmo interesse, no seu caso, jogar OTServ.
Todos os jogadores deverão entrar em uma rede pertencente ao hoster para ingressarem no jogo.

Para criar uma rede siga os passos:

Clique no botão 'Create or Join Networks' (Botão em forma de triangulo, botão do meio).
Clique em 'Create new Network'.

Para criar uma rede você deve especificar um nome e uma senha (Obrigatoriamente).
Lembre-se: O Hamachi é 'Case Sensitive', as letras maiusculas fazem diferença.
Anote o nome e a senha, os jogadores precisarão disso para entrar no servidor.

Dica: Crie nomes fáceis e que lembre seu OT. Procure também criar várias redes, pois cada rede tem um número máximo de participantes.


No detalhe: Tela para criação de uma rede

Configurando seu servidor

Após todos os passos terem sido feitos é hora de configurar o seu servidor.
O processo é simples, basta modificar o config.lua

Você já deve ter percebido que na parte superior do Hamachi, existe um número de IP.


Copie e cole esse número no seu config.lua


QUOTE
-- the ip the server should redirect too
ip = "5.0.0.53"


Esse é o IP do seu OT.
Ele não muda, então não há necessidade de criar um IP Fixo.
É ele também que você irá usar no IP Changer.

Tutorial feito por Eigenlieb - Cópia Não autorizada!

Sites com Hamachi

Para criar sites no Hamachi, utilize o mesmo sistema que faria com a criação normal, mas a Url do site será http://www.IPDOHAMACHI:8090

Lembre-se que para acessar o site é necessário estar logado na rede.

Tutorial feito por Eigenlieb - Cópia Não autorizada!

Acessando seu servidor

Para que os outros acessem seu servidor é necessário que estejam com o Hamachi ligado e que façam parte de uma das suas redes.

Para entrar em uma rede:
Clique no botão 'Create or Join Networks' (Botão em forma de triangulo, botão do meio).
Clique em 'Join Existing Network'.

Basta preencher com o nome a senha da rede, como no detalhe:


Considerações Finais

Para mais informações de como criar seu servidor:
Criando Seu Servidor [7.6]

O Hamachi deve sempre ficar ligado, monitore os participantes da rede pelo próprio programa, você pode banir pessoas da sua rede e conversar com elas também.
Explore o Hamachi e tire o melhor dele!

Leia mais tutoriais aqui no XTibia para melhorar seu conhecimento!
Qualquer duvida utilize a seção de suporte: ~Suporte/Dúvidas Ou use nosso e-mail de suporte: Suporte


QUOTE
Tutorial feito por: Eigenlieb
Nivel: 2 - Conhecimentos basicos de OTServ e de computação.
Nivel DT: 8 - Bom/Detalhado


Tutorial feito por Eigenlieb

Marcadores:

46 comentários:

[USP]DAN disse...

cara eu não consigo fazer por que simplesmente eu naum tenho o tibia 8.10 e não acho em lugar nenhum pra baixar, pq quando eu baixo ou vem o tibia 8.22 ou vem com virús, então por favor eu pesso que ensinem a criar ot de 7.6, 8.0, tipo assim, outras versões entende, vlw ae.

Bru To disse...

Por favor eu quero tentar fazer isso ñ tem como vcs explicar com uma video aula pq a explicação de vcs esta pessima então eu queria criar um otserv no tibia com hamachi e querioa q vcs fornecessem uma video aula para q possamos intender melhor vendo pq assim ñ da pra fazer, ei galera quem quiser me explicar melhor manda pro meu email ai b-gean@hotmail.com ou me add no msn vlw galera espero q alguem me mande pq to precisando muito vlw xau.

gta sa disse...

galeraaaaaaaaaaa presta atençaaaao
c vcs kerem um server d tibia SEM virus

baxo pro tibia 8.4 o unico problema eh q eh meio foda d configura por exemplo pra por fast atk ou principalmentr]e pra por god ou gm q vc precisa d um programinha mto toscao
eh issowwww

8.4 eh sem virus e eu qprovo pq jah baxei 2 deles e nao veio virus
e eu baxei e instalei com o ant-virus ligadooo
copia

gta sa disse...

Sala: OT Fodonico
Senha: 123
IP : 5.158.183.206
Tibia: 8.1

magias novas
sprite wand e outras funfando
mana rune (é possível fazer com spell)
runas e bolts infinitos

nova vocação:
master vocations
a pessoa que tiver a vocaçao pode usar todas as magias e armas

Unknown disse...

melhor http://serverroxot.blogspot.com/

SSeiya1994 disse...

Ot New
Senha: 123456
Versão 8.50
Exp: x100
Skill: x300
magic level: x350
Protection Level: 100
Loot: x4
Site: www.dinoots.no.comunidades.net

Elitebrasil disse...

ENTREM EM MEU OT VIA HAMACHI SALA> Elitebrasil
SENHA> 20
IP>5.211.208.59

Elitebrasil disse...

entrem em meu ot sala> Elitebrasil
Senha>20
ip>5.211.208.59

Elitebrasil disse...

entrem em meu ot sala> Elitebrasil
SENHA> 20
IP> 5.211.208.59

Milan disse...

eu nao entendo a config.lua .onde axo ela

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sala: Ot Bruto ou Ot Brutão
Senha: 123456
IP : 5.89.158.233
Tibia: 8.54 ou 8.57

Silva disse...

Entrem aew so pra testa
IP: 5.90.247.2
Sala: Lucsdo
Senha: 123

=)

@Felipe_Karam disse...

ENTREM OS PRIMEIROS GANHAM GM

SALA: Manolos Online
SENHA: 123

@Felipe_Karam disse...

ENTREM OS PRIMEIROS GANHAM GM

SALA: Manolos Online
SENHA: 123

Staffs Team disse...

------------------------- // --------------------------
Hamachi Rede: Skyline Tibia Server
Senha Rede: 123
Changer Ip: 5.124.248.226

------------------------- // --------------------------
TEMOS RADIO !!! : http://skyline.youstream.fm/
TEMOS BLOG: http://skylinetibiaot.blogspot.com/
------------------------- // --------------------------
Vamos vamos ! Sabado paara domingo aberto das 1:30 da tarde ate as 04:00 da madrugada do domingo !!!!!!!!!!

------------------------- // --------------------------
Dias de semana:

Segunda - Abre das 19:30 das noite ate 22:00
Terça - Abre das 19:30 das noite ate 22:00
Quarta - Nao Abre.
Quinta - Abre das 19:30 das noite ate 22:00
Sexta Abre das 19:30 das noite ate 23:00
---------------//-----------------------------------
Dias livres :
Segunda - O dia todo ate a madrugada .
Terça - O dia todo ate a madrugada .
Quarta - O dia todo ate a madrugada .
Quinta - O dia todo ate a madrugada .
Sexta - O dia todo ate a madrugada .

Blogger de Tradição disse...

venham para o meu ot!!
sala: Otmaco
senha:123
mapa novo!
vagas

Unknown disse...

Sala: AbsolutOT
Senha: 123
IP: 5.98.24.76

Tibia 8.54~8.57
xp: 999x

Vagas para Tutor e GM.

Unknown disse...

Sala: AbsolutOT
Senha: 123
IP: 5.98.24.76

Tibia 8.54~8.57
xp: 999x

Vagas para Tutor e GM.

Unknown disse...

Gentee.. eu não consigo baixar o confg.lua.. alguém poderia me ajudar?? Valeu

allanjordao disse...

ot via hamachi (novo) muito bom entrem e go top lvl
Download Hamachi : http://www.baixandonanet.org/hamachi-1030
Sala Do Serv No Hamachi : malukosot Senha: 123
os 5 primeiros ganha premios Boa sorte
Ip do server : 5.182.152.7
Versao : 8.57

raphael disse...

Eu queria saber como que se faz gm,god,char essa coisas assim.

Kauan disse...

quem quiser ser gm num ot global via hamachi so entra temos vagas por inquanto, quanto mais gente vc chama mais chace tera de der CM ou God

Tσrtuga disse...

ENTREM NO OT VIA HAMACHI EDITADO ALISSOW OTS IP: 5.179.23.237 CLINTE: 8.50 SALA: maulco SENHA: 123 SERVER ONLINE TODOS OS DIAS 24Hrs AS5 PRIMEIRAS PESSOAS A ENTRAR GANHA GOD,GM,CM OU TUTOR.

Kauan disse...

Sala godkauan senha 123 eu quero alguem que me ajude a administrar o ip eh 5.10.28.66 mapa global xp boa
temos vagas para god e gm e tutor

Kauan disse...

meu msn kauan_@hotmail.com fale comigo quem quiser me ajuda a administra e eh tibia 8.6

Unknown disse...

entrem no meu servidor de tibia 8.50 5.176.179.16

@ZombiDeep disse...

Meu Ot Serv 8.6
Hamachi Porta:otrp
senha:123


Entren Ip:5.185.174.155
Baiak NovinhuU Go GO GO =P

Koey disse...

Meu ot tem vaga pra tudo God, Admin, Tutor, Gm e etc...
IP= 5.191.54.196
Nome= Trutas ou Trutas95
Senha= 12345

JARLES DESIGNER disse...

Ot Server Pokemon Via Hamachi

Rede: War2-Ip
Senha: 1
IP: 5.198.132.169

ENTRE E DIVIRTA-SE !

Henrique disse...

Novo Server Na Area Pessoal :)
Cabronx Ot Server :)
Via Hamachi :) Sem Lag :)
Id Da Sala: Cabronx
Senha: 123
Ip: 5.244.95.143
Vagas Para Gm, Cm E Tutor
Porfavor Entrem Pf Mesmo :)
Verçao: 8.4

Henrique disse...

Novo Server Na Area Pessoal :)
Cabronx Ot Server :)
Via Hamachi :) Sem Lag :)
Id Da Sala: Cabronx
Senha: 123
Ip: 5.244.95.143
Vagas Para Gm, Cm E Tutor
Porfavor Entrem Pf Mesmo :)
Verçao: 8.4

Sir.Pet* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sir.Pet* disse...

----Bom tenho uma coisa a dizer a voçes....creio que nunca jogaram um serv com quests como o meu, EDITADO como o meu, com XP boa como o meu.....alen de tudo ele é 24hrs....
nAUM TEM LAG....PORQ ?
--Meu PC ten 4 jiga de memoria RAM....1 téra de HD....processador Itelcore....e intermet 1Mega-STETNET....
entren...8.54......7171

REDE:5.196.7.182
IP: 5.196.7.182
sENHA: 123

AGRADEÇO
otserv novo VAGAS

Unknown disse...

Baiak Map
versao tibia:8.70
Ip: 5.123.83.164
Sala hamachi: MIX-MIX
MIX-MIX1
MIX-MIX2
MIX-MIX3
MIX-MIX4
MIX-MIX5
MIX-MIX6
MIX-MIX7
MIX-MIX8
MIX-MIX9
MIX-MIX10
Senha para todas:123
primeiro a entra ganha 1 mount.
equipe com 3 vegas.

. disse...

IP:5.89.148.217
Sala:Mixserv
Senha:123
Exp: 750

Server criado a pouco tempo com vagas de ADM, GOD, GM E TUTOR venhão conferir :D

Lucas disse...

entra no meu 5.99.7.98 senha 123456
8.60 ta on

Uchiha Madara disse...

Novo Server Na Area Pessoal :)
destruction Ot Server :)
Via Hamachi :) Sem Lag :)
Id Da Sala: FelipeKliman
Senha: 123
Ip: 5.159.212.172
Vagas Para Gm, Cm E Tutor

maicon huca disse...

Eai gente vim divulgar meu otserv global se querer mais informação vem nesse site>http://otglobalbr.webnode.com
vlw ai

Unknown disse...

Salas Do Hamachi
Ot Luii1 A 20
Senha : 1
Ip Change : 25.68.55.176
Sem Edits
Sem Bugs
Adm Dedicado
Versao 8.6
Bora jogar
Lançado Dia 19/03/2014

ADMFastG disse...

Tibia 8.60 via hamachi
Ip:25.144.2.240
Rede:Fastgalaxy - Fastgalaxy1 - MuConexão(Esse é 24 horas)
Senha: 123 em todos
ADMFastg mais informaçoes adiciona no facebook
admfastg@gmail.com.

Unknown disse...

Servidor : Slayer Yourots [1] ate [4]

Senha : 123

IP do OT : 25.8.8.88.29

Server : 8.40. BOT Autorizado !!

EXP : 999
Vagas ON !
1 Vaga de GOD, CM, GM, TUTOR ...

Entra Logo Lah Qualquer Coisa Falar Com [ADM] BiieL [\-]

Garanta Seu Lugar ... Mapa By : Pixels !!

Unknown disse...

Best Baiak Yurots Edited by Bryaan [8.60]


entrai vem tem vaga o melhor veio para ficar

Unknown disse...

Best Baiak Yurots Edited by Bryaan [8.60]


entrai vem tem vaga o melhor veio para ficar

Unknown disse...

Best Baiak Yurots Edited by Bryaan [8.60]


entrai vem tem vaga o melhor veio para ficar

Unknown disse...

Baiak Yurots Map
versao tibia:8.6
IP: 25.71.175.207

Sala hamachi: Baiak Yurots
Baiak Yurots 1
Baiak Yurots 2
Baiak Yurots 3
Baiak Yurots 4
Baiak Yurots 5
Baiak Yurots 6
Baiak Yurots 7
Baiak Yurots 8
Baiak Yurots 9
Senha para todas:123

novo e preciso de ajuda de alguem experiente em otserve
skype : thechamphere