Olá a todos hoje vou ensinar a vocês como configurar o config.lua (arquivo principal dos servidores).
O config.lua que eu peguei e de versões 8.54+, espero que funcione com versões inferiores, pois ainda não testei.
-- The Forgotten Server Config
-- Account manager
accountManager = true -- Caso você queira ACC Manager em seu servidor, coloque true ou caso acontrário coloque false
namelockManager = true -- Não mude!
newPlayerChooseVoc = false -- Esta opção serve para se o player escolhe sua vocação ao criar a conta no ACC Manager, true caso sim.
newPlayerSpawnPosX = 1018 -- Esta e a posição X do templo
newPlayerSpawnPosY = 1018 -- Esta e a posição Y do templo
newPlayerSpawnPosZ = 6 -- Esta e a posição Z do templo
newPlayerTownId = 1 -- Não mude!
newPlayerLevel = 1 -- O level que o player começa
newPlayerMagicLevel = 0 -- O magic level que o player começa
generateAccountNumber = false -- Se vai gerar uma ACC Number para o jogador (aconselho que deixe assim)
-- Unjustified kills (ESTA PARTE LEIA UM TUTORIAL MAIS ESPECIFICO)
-- NOTE: *Banishment and *BlackSkull variables are >summed up<
-- (dailyFragsToRedSkull + dailyFragsToBanishment) with their
-- *RedSkull equivalents.
-- Auto banishing works only if useBlackSkull set to negative.
-- advancedFragList is not advised if you use huge frags
-- requirements.
redSkullLength = 30 * 24 * 60 * 60
blackSkullLength = 45 * 24 * 60 * 60
dailyFragsToRedSkull = 3
weeklyFragsToRedSkull = 5
monthlyFragsToRedSkull = 10
dailyFragsToBlackSkull = dailyFragsToRedSkull
weeklyFragsToBlackSkull = weeklyFragsToRedSkull
monthlyFragsToBlackSkull = monthlyFragsToRedSkull
dailyFragsToBanishment = dailyFragsToRedSkull
weeklyFragsToBanishment = weeklyFragsToRedSkull
monthlyFragsToBanishment = monthlyFragsToRedSkull
blackSkulledDeathHealth = 40
blackSkulledDeathMana = 0
useBlackSkull = true
useFragHandler = true
advancedFragList = false
-- Banishments (ESTA PARTE LEIA UM TUTORIAL MAIS ESPECIFICO)
-- violationNameReportActionType 1 = just a report, 2 = name lock, 3 = player banishment
-- killsBanLength works only if useBlackSkull option is disabled.
notationsToBan = 3
warningsToFinalBan = 4
warningsToDeletion = 5
banLength = 7 * 24 * 60 * 60
killsBanLength = 7 * 24 * 60 * 60
finalBanLength = 30 * 24 * 60 * 60
ipBanishmentLength = 1 * 24 * 60 * 60
broadcastBanishments = true
maxViolationCommentSize = 200
violationNameReportActionType = 2
autoBanishUnknownBytes = false
-- Battle
-- NOTE: showHealingDamageForMonsters inheritates from showHealingDamage.
-- loginProtectionPeriod is the famous Tibia anti-magebomb system.
-- deathLostPercent set to nil enables manual mode.
worldType = "pvp" -- Para colocar pvp enforced, no pvp ou pvp.
protectionLevel = 1 -- O protection level, aconselho botar 60
pvpTileIgnoreLevelAndVocationProtection = true -- Não mude!
pzLocked = 60 * 1000 -- Não mude!
huntingDuration = 60 * 1000 -- Não mude!
criticalHitChance = 0 -- Não mude!
criticalHitMultiplier = 1 -- Não mude!
displayCriticalHitNotify = true -- Não mude!
removeWeaponAmmunition = no -- Para deixar infinito as Munições/Ice Rapier
removeWeaponCharges = no -- Para deixar infinito as Runas/Potions.
removeRuneCharges = no -- Caso deixar tudo infinito, coloque yes
whiteSkullTime = 15 * 60 * 1000 -- Não mude!
noDamageToSameLookfeet = false -- Não mude!
showHealingDamage = true -- Para aparecer quanto healo em magias de curas
showHealingDamageForMonsters = false -- Para aparecer quando o monstro healo
fieldOwnershipDuration = 5 * 1000 -- Não mude!
stopAttackingAtExit = false -- Não mude!
oldConditionAccuracy = false -- Não mude!
loginProtectionPeriod = 10 * 1000 -- Não mude!
deathLostPercent = 10 -- Não mude!
stairhopDelay = 2 * 1000 -- Não mude!
pushCreatureDelay = 2 * 1000 -- Não mude!
deathContainerId = 1987 -- Não mude!
gainExperienceColor = 215 -- Não mude!
addManaSpentInPvPZone = true -- Se regenerá mana em Protection Zone.
squareColor = 0 -- Não mude!
allowFightback = true -- Não mude!
-- Connection config
worldId = 0 -- Caso abrir 2 servidores em uma mesma máquina, coloque o número 1
ip = "127.0.0.1" -- Modifique o IP caso botar IP próprio, se não deixe assim como está
bindOnlyConfiguredIpAddress = false -- Não mude!
loginPort = 7171 -- Não mude!
gamePort = 7172 -- Não mude!
adminPort = 7171 -- Não mude!
statusPort = 7171 -- Não mude!
loginTries = 10 -- Não mude!
retryTimeout = 5 * 1000 -- Não mude!
loginTimeout = 60 * 1000 -- Não mude!
maxPlayers = 1000 -- A quantidade máxima de players
motd = "Tibia Survivor!" -- Mensagem do dia, que aparece logo que entra no servidor
displayOnOrOffAtCharlist = false -- Não mude!
onePlayerOnlinePerAccount = true -- Um player por conta que pode entrar, se quiser mudar ponha false
allowClones = false -- Não mude!
serverName = "Survivor" -- Nome do Mundo/Server
loginMessage = "Tibia Survivor!" -- Mensagem de Login, aparece quando entrar no jogo
statusTimeout = 5 * 60 * 1000 -- Não mude!
replaceKickOnLogin = true -- Não mude!
forceSlowConnectionsToDisconnect = false -- Caso queria que disconnect pessoas com internets lentas, deixe true
loginOnlyWithLoginServer = false -- Não mude!
premiumPlayerSkipWaitList = false -- Não mude!
-- Database (NÃO MUDE EM NADA, CASO FOR MECHER COM WEBSITE LEIA O TUTORIAL QUE ENSINARÁ MUDA ESSAS FUNÇÕES!)
-- NOTE: sqlFile is used only by sqlite database, and sqlKeepAlive by mysql database.
-- To disable sqlKeepAlive such as mysqlReadTimeout use 0 value.
sqlType = "sqlite"
sqlHost = "localhost"
sqlPort = 3306
sqlUser = "root"
sqlPass = ""
sqlDatabase = "theforgottenserver"
sqlFile = "forgottenserver.s3db"
sqlKeepAlive = 0
mysqlReadTimeout = 10
mysqlWriteTimeout = 10
encryptionType = "plain"
-- Deathlist (SO MUDE QUANDO SEU SERVIDOR TIVER O COMANDO !DEAHTLIST)
deathListEnabled = true -- Para ativar o comando
deathListRequiredTime = 1 * 60 * 1000 -- Não mude!
deathAssistCount = 19 -- Não mude!
maxDeathRecords = 5 -- Máximo de mortes que aparecerá no comando
-- Guilds
ingameGuildManagement = true -- Se pode criar guilds pelo jogo
levelToFormGuild = 8 -- Level para formar GUILDS
premiumDaysToFormGuild = 0 -- Quantos dias gastará para criar Guild
guildNameMinLength = 4 -- Quantidade de letras minímas para o nome
guildNameMaxLength = 20 -- Quantidade de letras máxima para o nome
-- Highscores -- Não mude!
highscoreDisplayPlayers = 15 -- Não mude!
updateHighscoresAfterMinutes = 60 -- Não mude!
-- Houses
buyableAndSellableHouses = true -- Não mude!
houseNeedPremium = true -- Se precisa de premium para comprar casa
bedsRequirePremium = true -- Se deitar na cama precisa de premium
levelToBuyHouse = 1 -- Level para comprar a casa
housesPerAccount = 0 -- Casas por conta
houseRentAsPrice = false -- Não mude!
housePriceAsRent = false -- Não mude!
housePriceEachSquare = 1000 -- Quanto custará cada quadrado da casa (SQM)
houseRentPeriod = "never" -- Se pagará aluguel
houseCleanOld = 0 -- Não mude!
guildHalls = false -- Não mude!
-- Item usage
timeBetweenActions = 200 -- Não mude!
timeBetweenExActions = 1000 -- Não mude!
hotkeyAimbotEnabled = true -- Não mude!
-- Map
-- NOTE: storeTrash costs more memory, but will perform alot faster cleaning.
mapName = "mapa" -- Nome do mapa, caso for mudar o mapa em worlds
mapAuthor = "Komic" -- Nome do autor do mapa
randomizeTiles = true -- Não mude!
storeTrash = true -- Não mude!
cleanProtectedZones = true -- Limpar locais de PZ, exemplo: Depot, Temple...
mailboxDisabledTowns = "-1" -- Não mude!
-- Process (NÃO MUDE NADA)
-- NOTE: defaultPriority works only on Windows and niceLevel on *nix
-- coresUsed are seperated by comma cores ids used by server process,
-- default is -1, so it stays untouched (automaticaly assigned by OS).
defaultPriority = "high"
niceLevel = 5
coresUsed = "-1"
-- Startup (NÃO MUDE NADA)
optimizeDatabaseAtStartup = true
removePremiumOnInit = true
confirmOutdatedVersion = false
-- Spells (NÃO MUDE NADA)
formulaLevel = 5.0
formulaMagic = 1.0
bufferMutedOnSpellFailure = false
spellNameInsteadOfWords = false
emoteSpells = false
-- Outfits
allowChangeOutfit = true -- Caso poder trocar de Outfit
allowChangeColors = true -- Caso poder trocar cores do Outfit
allowChangeAddons = true -- Caso poder trocar addons dos Outfits
disableOutfitsForPrivilegedPlayers = false -- Não mude!
addonsOnlyPremium = true -- Se addons apenas para players
-- Miscellaneous (NÃO MUDE NADA)
-- NOTE: promptExceptionTracerErrorBox works only with precompiled support feature,
-- called "exception tracer" (__EXCEPTION_TRACER__ flag).
dataDirectory = "data/"
bankSystem = true
displaySkillLevelOnAdvance = false
promptExceptionTracerErrorBox = true
separateViplistPerCharacter = false
maximumDoorLevel = 500
maxMessageBuffer = 4
-- Saving-related (NÃO MUDE NADA)
-- useHouseDataStorage usage may be found at README.
saveGlobalStorage = true
useHouseDataStorage = false
storePlayerDirection = false
-- Loot (NÃO MUDE NADA)
-- monsterLootMessage 0 to disable, 1 - only party, 2 - only player, 3 - party or player (like Tibia's)
checkCorpseOwner = true
monsterLootMessage = 3
monsterLootMessageType = 25
-- Ghost mode (NÃO MUDE NADA)
ghostModeInvisibleEffect = false
ghostModeSpellEffects = true
-- Limits (NÃO MUDE NADA)
idleWarningTime = 14 * 60 * 1000
idleKickTime = 15 * 60 * 1000
expireReportsAfterReads = 1
playerQueryDeepness = 2
maxItemsPerPZTile = 0
maxItemsPerHouseTile = 0
-- Premium-related
freePremium = false -- Caso premium for de graça, coloque true
premiumForPromotion = true -- Se precisa de premium para promotion
-- Blessings (NÃO MUDE NADA)
-- NOTE: blessingReduction* regards items/containers loss.
-- eachBlessReduction is how much each bless reduces the experience/magic/skills loss.
blessingOnlyPremium = true
blessingReductionBase = 30
blessingReductionDecreament = 5
eachBlessReduction = 8
-- Rates
-- NOTE: experienceStages configuration is located in data/XML/stages.xml.
-- rateExperienceFromPlayers 0 to disable.
experienceStages = false -- Se você mudou em stages.xml coloque true, ou queria apenas uma exp definitva para todos leveis coloque false
rateExperience = 10 -- Experiência
rateExperienceFromPlayers = 0 -- Experiência por matar players
rateSkill = 700 -- Skills
rateMagic = 150 -- Magic Level
rateLoot = 2.0 -- Level
rateSpawn = 2 -- Não mude!
-- Monster rates (NÃO MUDE NADA)
rateMonsterHealth = 1.0
rateMonsterMana = 1.0
rateMonsterAttack = 1.0
rateMonsterDefense = 1.0
-- Experience from players (APENAS MUDE SE O SEU SERVIDOR FOR PVP-E)
-- NOTE: min~Threshold* set to 0 will disable the minimum threshold:
-- player will gain experience from every lower leveled player.
-- max~Threshold* set to 0 will disable the maximum threshold:
-- player will gain experience from every higher leveled player.
minLevelThresholdForKilledPlayer = 0.9
maxLevelThresholdForKilledPlayer = 1.1
-- Stamina (NÃO MUDE NADA)
-- NOTE: Stamina is stored in miliseconds, so seconds are multiplied by 1000.
-- rateStaminaHits multiplies every hit done a creature, which are later
-- multiplied by player attack speed.
-- rateStaminaGain is divider of every logged out second, eg:
-- 60000 / 3 = 20000 milliseconds, what gives 20 stamina seconds for 1 minute being logged off.
-- rateStaminaThresholdGain is divider for the premium stamina.
-- staminaRatingLimit* is in minutes.
rateStaminaLoss = 1
rateStaminaGain = 3
rateStaminaThresholdGain = 12
staminaRatingLimitTop = 41 * 60
staminaRatingLimitBottom = 14 * 60
rateStaminaAboveNormal = 1.5
rateStaminaUnderNormal = 0.5
staminaThresholdOnlyPremium = true
-- Party (NÃO MUDE NADA)
-- NOTE: experienceShareLevelDifference is float number.
-- experienceShareLevelDifference is highestLevel * value
experienceShareRadiusX = 30
experienceShareRadiusY = 30
experienceShareRadiusZ = 1
experienceShareLevelDifference = 2 / 3
extraPartyExperienceLimit = 20
extraPartyExperiencePercent = 5
experienceShareActivity = 2 * 60 * 1000
-- Global save (NÃO MUDE NADA)
-- NOTE: globalSaveHour means like 03:00, not that it will save every 3 hours,
-- if you want such a system please check out data/globalevents/globalevents.xml.
globalSaveEnabled = true
globalSaveHour = 1
shutdownAtGlobalSave = true
cleanMapAtGlobalSave = false
-- Spawns (NÃO MUDE NADA)
deSpawnRange = 2
deSpawnRadius = 50
-- Summons (NÃO MUDE NADA)
maxPlayerSummons = 2
teleportAllSummons = false
teleportPlayerSummons = false
-- Status (NÃO MUDE NADA)
ownerName = ""
ownerEmail = "@otland.net"
url = "http://otland.net/"
location = "Europe"
displayGamemastersWithOnlineCommand = false
-- Logs (NÃO MUDE NADA)
-- NOTE: This kind of logging does not work in GUI version.
-- For such, please compile the software with __GUI_LOGS__ flag.
adminLogsEnabled = false
displayPlayersLogging = true
prefixChannelLogs = ""
runFile = ""
outLogName = ""
errorLogName = ""
truncateLogsOnStartup = false